Obra entra em fase de acabamento em três meses

A etapa de implantação de concreto armado da obra do Aquário do Pantanal fica pronta em três meses. Segundo o engenheiro e fiscal da obra, Domingos Sávio de Souza, a próxima etapa, de estrutura metálica, dá o acabamento da obra. “Hoje ela está bem equacionada. Nós estamos com uma programação da conclusão da parte física para o mês de março do ano que vem”, informou.

Em pontos isolados, a Biblioteca da Biodiversidade e o auditório com capacidade para 250 pessoas já estão tomando forma. A fase atual das duas localidades é de montagem de armação e ferragens, além do forro. Neste mês a empresa fará duas concretagens simultâneas. “Há uma previsão de concretagem no dia 24 de agosto, e mais um mês de escoramento a biblioteca e o auditório estarão prontos”, disse.

 

 

Complexo

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira, popularmente chamado Aquário do Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, que está sendo construído no Parque das Nações Indígenas, com entrada pela Avenida Afonso Pena, pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre as pantaneiras de escama e couro. Com uma área de 18,6 mil metros quadrados o Aquário do Pantanal terá 24 tanques de aquários, somando um volume de água de aproximadamente 6,2 milhões de litros.