O vereador jelson Bernabé esclarece algumas dúvidas sobre o projeto lei de redução da taxa de lixo.

Após os debates com os vereadores se posicionando favoravelmente, o projeto de lei N. 174/2017 de 24/11/2107 foi aprovado por unanimidade.
A redução só é possível, pois mais pessoas vão pagar a taxa: 20.230 contribuintes passarão a pagar. Diante de tudo isso defende que a Prefeitura melhore a coleta. Aumentando a frequência. Em muitos lugares, onde o caminhão passava recolhendo 2 vezes por semana que seja ampliado para 3 vezes/semana
De acordo com os estudos feitos pelo vereador com a mudança na tabela dos valores da Taxa, a menor tarifa será de R$ 7,41, enquanto que a maior na faixa dos R$ 45,11. Nenhum imóvel residencial pagará valor acima De 45,11
Os parlamentares, ao votarem a matéria, classificaram a medida como histórica uma vez que o projeto era um dos mais esperados dos últimos anos pela população de Ponta Porã. “Discutir esta matéria tão esperada é motivo de satisfação para a Câmara”
A justificativa do prefeito diz que no município existem 1.660 domicílios com habitantes vivendo em extremo estado de pobreza. E que 4.673 famílias serão incluídas na taxa social.