Novos ônibus escolares são entregues pelo prefeito Abraão

O Paço Municipal ficou completamente tomado por populares neste dia (01-05) que foram receber os 04
ônibus escolares que serão utilizados pelas escolas municipais de Bela Vista nos próximos anos. Os quatros ônibus foram entregue pelo Governo Federal e Governo Estadual, através do programa Caminho da Escola, integrante do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Estiveram presentes na entrega dos ônibus o Prefeito de Bela Vista, Abraão Zacarias (PMDB), Deputado Federal Wander Loubet (PT), Vice-prefeito Luis Alexandre Loureiro Palmieri (DEM), vereadores; Alcyr Mendonça, Antonio Flavio Barbosa Cabral, Fabrizia Tinoco, Izabelino Fleitas, Johnys Basso, Lucinete Lino, Reinaldo Miranda Benites, Veriano Hoffemeister e Waldez Marquez Claro, além da titular da secretaria de educação Paulina Montibeller de Carvalho, secretários, assessores e comunidade.

Após a execução do hino nacional, Paulina se pronunciou explicando que, inicialmente, o programa
Caminho da Escola foi um grande avanço e os ônibus irão ajudar de forma essencial no transporte dos alunos no município. “O transporte escolar é um item fundamental e significativo no sistema educacional. Essa entrega representa o compromisso do Governo Federal e do Estado com o município para que essas crianças tenham o acesso digno à educação”, disse a secretária.

Já o deputado federal Wander Loubet (PT) afirmou “E com enorme satisfação que hoje estou aqui em Bela Vista para entregar esses ônibus, que foi uma luta do prefeito Abraão, e graça ao trabalho
da presidente Dilma estamos gradativamente oferecendo dignidade ao povo
brasileiro”, disse Wander.


O Prefeito fez uso da palavra e destacou a importância do trabalho conjunto das Secretarias para a entrega dos ônibus escolares. “Quero parabenizar em especial a nossa presidenta e também o deputado Wander Loubet, pelo protagonismo que vem assumindo na educação das nossas crianças”.  “Os veículos irão reforçar a frota do transporte escolar bela-vistense, garantindo maior acessibilidade, segurança para os estudantes e tranqüilidade para os pais. Queremos agradecer mais uma vez essa parceria do Governo Federal e do Estado que tem apoiado o desenvolvimento do nosso município e  todos os  outros, inclusive na área de educação”, comemorou o prefeito.

“A governança é uma responsabilidade de todosnós, queremos ampliar essa parceria com o Governo Federal e Estadual para que o município possa melhorar cada vez mais os indicadores da educação com oportunidades para todos”, friso, Abraão.

Cada ônibus tem capacidade para transportar 60 alunos e o micro ônibus capacidade 26 lugares, todos com cinto de segurança. Há uma cadeira de rodas dentro dos veículos, caso haja algum aluno com necessidades especiais.