Novo decreto deve diminuir toque de recolher, mas vai manter restrições com bebidas

Novo decreto que será publicado nesta quinta-feira (1/7) em substituição ao de número 461, de 24 de junho, deve manter as restrições de comercialização para consumo e entrega de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos de Dourados, liberado atualmente até 21h. 

O documento passa por elaboração e será divulgado até o final da tarde pela prefeitura. 

Conforme apurado pelo Dourados News, existe ainda a possibilidade de diminuição do toque de recolher, passando das atuais 21h para as 22h, seguindo até 5h do dia posterior. 

Desde o fim do lockdown, a maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense tem apresentado queda na taxa móvel de contágio do coronavírus, passando de 202,5 no período do ‘fecha-tudo’, para 89,2 nesta semana, menor índice em quatro meses. 

Após esse período, medidas de flexibilização vêm sendo tomadas no município. 

Na semana passada, quase todas as atividades econômicas foram liberadas para funcionamento. As exceções ainda continuam sendo saunas, teatros e espaços destinados a crianças, além dos parques e praças. 

Covid 

Boletim epidemiológico divulgado hoje pela prefeitura de Dourados não trouxe mortes em decorrência da Covid 19. O dado é referente a moradores da cidade e de outras localidades que buscam atendimento médico no município. 

São 70 novos testes positivos, totalizando 36.038 pessoas que contraíram a doença. Desses, 34.644 estão recuperados e 747 cumprem isolamento domiciliar. 

Os pacientes internados somam 98, com 63 deles ocupando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 49 através do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Os douradenses que perderam a vida para a doença desde o início da pandemia somam 600. Mais 365 residentes em outras cidades e morreram durante tratamento nos hospitais locais. 

Dourados News