Novo decreto: Bonito proíbe consumo de bebida alcoólica em locais públicos e cancela réveillon

Nova medida passa a valer a partir de terça-feira (24).

Mesmo descartando lockdown, a prefeitura de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, decretou nesta segunda-feira (23), a proibição de consumo de bebidas alcoólicas e narguilé em locais públicos e a suspensão da tradicional queima de fogos no réveillon na cidade, a medida visa evitar aglomeração e avançando no aumento de casos de coronavírus.

De acordo com o decreto, após reunião com o comitê de prevenção e enfrentamento da doença com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o município já retornou com o toque de recolher, válido das 0h às 5h.

A proibição de bebidas alcoólicas e de narguilé será em vias públicas, como as calçadas, praças e ruas. A medida também se enquadra para os estabelecimentos privados, como bares, restaurantes e conveniências, que vendem bebidas alcoólicas em mesas e cadeiras nas calçadas, apenas será permitido nos espaços internos.

A tradicional queima de fogos na virada do ano, na Praça da Liberdade, também foi cancelada para evitar aglomeração em um dos principais pontos turísticos da cidade.

Os eventos já autorizados pela administração pública serão mantidos e os demais pedidos devem obedecer ao decreto em vigência.

As novas regras passam a ter validade na terça-feira (24) e segue até o dia 18 de dezembro. A prefeitura também deve realizar campanhas de prevenção e combate da transmissão da Covid-19, como distribuição de máscaras e panfletos educativos.

“O MP será responsável por convocar forças de segurança pública para a fiscalização das medidas anunciadas, bem como o uso obrigatório de máscaras e coibir aglomerações”, informou em nota.

O município já soma 619 casos confirmados; 3 em isolamento domiciliar; 13 em investigação; 3 internados; 7 óbitos; e 608 pessoas recuperadas.

midiamax