Nove candidatos a prefeito em Campo Grande já registraram chapas no TRE-MS

Partidos têm até dia 26 para registro de candidaturas

Já são nove candidaturas registradas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de postulantes ao cargo de prefeito em Campo Grande, até a manhã desta quinta-feira (24).

Engrossam a lista de registros: Sérgio Harfouche (Avante), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Márcio Fernandes (MDB) e Loester Trutis (PSL).

Os primeiros a registrarem as candidaturas foram: Dagoberto Nogueira (PDT), Guto Scarpanti (Novo), Pedro Kemp (PT), Marcelo Bluma (PV) e Esacheu Nascimento (PP).

Entretanto, todas as contas dos candidatos aguardam julgamento do Tribunal. Ainda falta o registro de seis candidaturas a prefeito e das únicas duas mulheres que estão na disputa, após definição em convenção partidária: Cris Duarte (PSOL) e Sidineia Tobias (Podemos).

Os partidos têm até o próximo sábado, dia 26, às 17h, para apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral.

Assim, caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral é o dia 1º de outubro, também até as 19h.

Fonte: Renata Volpe  /midiamax