Novas “mulas” do tráfico, garotas de programa são presas com sacolas de maconha

Garotas de programa, inclusive adolescentes, são os novos alvos dos traficantes para serem recrutadas para o chamado “tráfico formiguinha”, que é o transporte de pequenas quantidades da droga em bolsas de viagem.

Mais duas meninas de 17 anos, que afirmam trabalhar em bordel de Rondonópolis mesmo sendo menores idade, foram flagradas nesta quinta-feira (22) com 33 quilos de maconha em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Elas foram detidas por policiais militares do distrito de Vila Vargas logo depois de embarcarem de carona com motorista de caminhão, no distrito vizinho de Vila São Paulo, também na margem da BR-163.

Os policiais chegaram até elas após moradores do distrito desconfiarem do comportamento das adolescentes após desembarcarem de veículo de transporte por aplicativo. Nas duas bolsas elas levavam 63 tabletes pesando 33 quilos de maconha.

Elas contaram aos policiais que foram contratadas por desconhecido no bordel onde trabalham em Rondonópolis para virem até a fronteira com o Paraguai para buscar a droga. As meninas afirmaram que mentiram a idade para serem contratadas no bordel.

Segundo a versão das garotas, depois que chegaram a Dourados foram contatadas por pessoa desconhecida e pelo transporte por aplicativo se deslocaram até uma casa abandonada, onde pegaram a maconha. O mesmo carro as levaram até Vila São Pedro, onde pegaram carona. As duas são reincidentes por tráfico de drogas.

CAMPO GRANDE NEWS