Novas doses de vacinas chegarão até sexta-feira em Bela Vista

O Ministério da Saúde enviará para Mato Grosso do Sul 53.600 doses de vacinas contra Covid-19, a informação foi do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende nesta quarta-feira 7/4.
Segundo ele serão 24.600 doses da vacina Coronavac, imunizante produzido pelo Instituo Butantan e 29 mil doses da AstraZeneca/Oxford, distribuída pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os imunizantes chegarão amanhã quinta-feira 8/4. Resende disse ao jatobanews que a maioria das doses que chegarão serão destinadas para a aplicação da segunda dose daqueles que já tomaram a primeira dose.

Ainda não sabe as quantidades que serão encaminhadas para o município de Bela Vista Sul, bem como se os grupos de imunizados serão ampliados. O prefeito Reinaldo Piti(PSDB) disse que o publico deverá ser reduzido para 60 e até 58 anos de idade e aqueles que já receberam a vacina não deve relaxar ,que continue usando mascara, álcool gel ,por que nessa fase ainda pode ser um transmissor para aquele que ainda não tomou a vacina.

Por – Armando Loureiro/ Jatoba Noticias