Nova lei em vigor em Bela Vista e Caracol está dando o que falar: toque de recolher para crianças e jovens

Até que horas você deixa o seu filho menor de idade ficar na rua? Os pais decidem o que acham melhor, mas em dois municípios do Mato Grosso do Sul essa decisão é judicial. Há dois meses, o juiz da Infância e Juventude das cidades de Bela Vista e Caracol criou um controle feito com pulseirinha ou crachá.Segundo Maurício Cleber Miglioranzi, essa medida faz com que os jovens se afastem de ambientes impróprios para a idade: “Onde ele vai encontrar o acesso fácil ao entorpecente, o acesso fácil ao álcool e, em geral, as situações de risco dessa natureza. Outra questão é a exposição de jovens à prostituição”.

A nova lei está dando o que falar! Os menores de idade são obrigados a usar a pulseira de identificação para sair de casa. Ela é comprada por R$3 e vale por dois meses. O controle é rigoroso e é feito pela cor. Mas parece que os jovens estão gostando da novidade!

O juiz criou três faixas de horário para que os menores tenham permissão para ficar na rua. Esses horários ficam gravados na pulseira. Se o filho for pego na rua em horário proibido sem a pulseirinha, os pais são multados. Quem tem até 13 anos, deve voltar para casa até ás 23h59, enquanto os jovens de 14 e 15 anos devem ir embora até 1h59 e os de 16 e 17, às 4h.

 

Enquete encerrada

 

Você concorda com toque de recolher para jovens?

 

Há dois meses, juízes de cidades do Mato Grosso do Sul decretaram toque de recolher para crianças e adolescentes. 

O controle é feito com pulseirinhas ou crachás! 

E pais podem até ser multados em caso de desobediência.

 

Sim

84.97%

 

Não

15.03%