Nova Andradina vence categoria em etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor







O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, ganhou nesta terça-feira (10) o troféu de melhor projeto do Centro-Oeste em cerimônia nacional do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que contou nesta edição com 1.800 projetos inscritos.

O reconhecimento se deve à implementação do Prodinan (Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização de Nova Andradina), iniciativa responsável pela instalação do Distrito Industrial, que conta com 42 empresas e a geração de 482 empregos diretos.

Desde a vitória na etapa estadual, em março, o gestor já afirmara que o reconhecimento é fruto de um trabalho conjunto. “O Sebrae nos colocou um desafio, que só conseguimos alcançar por meio de parcerias com universidades, o Sistema S, Governo do Estado; enfim, uma somatória de esforços”, destacou Hashioka.

Além dos melhores projetos de cada uma das cinco regiões do País, foram premiados os participantes das seguintes categorias: Municípios Integrantes do G100; Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; e Pequenos Negócios no Campo.

“O Sebrae reconhece as atitudes empreendedoras de todos os líderes municipais que concorreram ao prêmio. Parabenizamos especialmente o prefeito Roberto Hashioka e toda sua equipe pela vitória, bem como a população de Nova Andradina e os empresários que se incluem no programa de desenvolvimento do município”, ressaltou o superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Claudio Mendonça.

A cerimônia de premiação também foi acompanhada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Semade), Jaime Werruck; pela diretora técnica do Sebrae MS, Maristela França; a gerente do Sebrae na região Sudeste de MS, Neire Colman; e a gerente de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Andradina, Ariane Pegoraro Chulli.

fonte: Douradosagora


www.pontaporainforma.com.br