NOVA ANDRADINA: Após episódio envolvendo vereador e enfermeiros, HR emite nota de esclarecimento

O Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba (FUNSAU-NA) e seus Diretores esclarecem a comunidade sobre as informações publicadas nos site Novanews, NovaNoticias e Jornal da Nova no dia 18 de maio de 2.019.

Convém ressaltar que existe uma função ligada ao cargo de Vereador que é fundamental para a própria saúde da nossa democracia. Trata-se da fiscalização das ações do Poder Executivo Municipal.

Em razão da função de Vereador e de suas prerrogativas, o Diretor Administrativo e Financeiro solicitou aos recepcionistas a permissão para que o Vereador adentrasse ao hospital, o que foi negado pelos enfermeiros.

No tocante às visitas, a unidade hospitalar possui regras internas, bem como protocolos clínicos e horários específicos para tal, buscando a organização dos setores, melhor atendimento e bem estar do paciente internado.

No entanto, na manhã do dia 20 de maio, as partes realizaram reunião, colocando um fim em todo o imbróglio ou mal-entendido, participando a Diretoria do Hospital, os enfermeiros, recepcionista e Vereador.

Vem esclarecer também que o Hospital Regional tem como objetivo principal prestar atendimento de qualidade, de modo ético e humano, contando com excelente equipe de profissionais que atuam de forma integrada no tratamento dos pacientes.

Os funcionários do hospital e seus prestadores de serviços tem pleno conhecimento que a presença de parentes e amigos representa um importante apoio para os pacientes no momento da internação e, sem dúvida, colabora para seu processo de recuperação.

As medidas necessárias estão sendo tomadas, no sentido especialmente de melhoramento do atendimento a pacientes, familiares e visitantes.

O principal motivo do presente esclarecimento é o respeito para com a população.

novanoticias