Noticias Policiais de Bela Vista

Conduzir veículo sob efeito de álcool
Bela Vista – MS. Na data 01/01/17, domingo, por volta das 02h00min uma
equipe de Rádio Patrulha foi empenhada através do Centro de Operações da PM para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. No local indicado, foi verificado que se tratava de uma colisão frontal entre o veículo Ford KA, cor prata, placas de Bela Vista-MS, conduzido por um rapaz de 21 anos de idade que trafegava pela rua José Simplício da Costa Marques, no sentido Sul – Norte, quando em frente a residência nº 326 da referida via, veio a sofrer a colisão do veículo motocicleta Star SK150-NT/200, de origem estrangeira, cor vermelha, placa 445 SAB – Paraguay, que estava sendo conduzida pelo condutor de 41 anos de idade, o qual seguia no sentido oposto. O veículo Ford KA sofreu danos na ponta do para-choque dianteiro, do lado esquerdo. O veículo motocicleta Star SK150-NT/200, apresentava o farol dianteiro quebrado, bem como danos na parte dianteira. Durante o atendimento, foi constatado pelos policiais que o condutor de 41 anos de idade tinha os indícios de embriaguez, demonstrando dificuldade de equilíbrio, hálito etílico e com perceptível falta de coordenação motora. Ao ser indagado se havia ingerido algum tipo de bebida alcoólica, o mesmo confirmou que havia ingerido, com a alegação de ser período de festas, que sempre “bebeu” e que nunca havia sofrido qualquer acidente. Foi confeccionado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e solicitado aos envolvidos no acidente a documentação de porte obrigatório, referidos no Código de trânsito Brasileiro, sendo fornecido pelo condutor de 21 anos de idade a Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, ambos dentro do período de validade e de exercício. Já o condutor de 41 anos de idade não possui Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para conduzir veículo automotor. Em seguida o condutor foi conduzido a delegacia de Polícia Civil, e posteriormente, encaminhado até o Hospital São Vicente de Paula para a realização do Exame de Corpo de Delito. A motocicleta foi recolhida ao pátio do ao órgão de trânsito local.

Homicídio
Bela Vista – MS. Na data 01/01/17, domingo, por volta das 06h350min uma guarnição da PM foi acionada para atender a uma ocorrência de vítima de disparo de arma de fogo na via pública. Durante o deslocamento ao endereço informado, foi repassado que a vítima já havia sido socorrida e estava no hospital São Vicente de Paulo. No hospital, a vítima foi identificada como sendo Edivaldo de Matos Almeida de Souza, 20 anos de idade, que pouco depois de dar entrada no pronto socorro, veio a falecer por conta do ferimento causado pelo disparo de arma de fogo, que atingiu o tórax. Foi apurado, com amigos da vítima que estavam no hospital que eles trafegavam pela Rua Barão de Ladário, quando foram abordados por duas duplas de motociclistas, onde um deles foi agredido com um capacete, atingido no rosto e Edivaldo foi atingido com um disparo de pistola no tórax. O atingido por capacete que também é militar do Exército Brasileiro, deslocou sozinho até o posto de saúde do regimento para receber atendimento médico, pois apresentava um corte no supercilio direito. Ao ser indagado pelos policiais, acerca dos acontecimentos, disseram que o autor do disparo estava em uma motocicleta Yamaha XTZ, cor azul e branca, entretanto, não soube precisar maiores detalhes. Com relação a agressão sofrida com o capacete, os acusados ocupavam uma motocicleta, modelo Biz, de origem estrangeira, de cor preta, e da mesma forma, não soube passar maiores informações com relação a identificação destes. A testemunha presenciou toda a ação e auxiliou a vítima Edivaldo até a chegada da ambulância. Foram realizadas rondas no intuito de localizar os suspeitos, entretanto, sem êxito. Foram informados a delegacia de Polícia Civil e o 10º R C Mec sobre o ocorrido, para as providências necessárias.

Lesão corporal
Bela Vista – MS. Na data 01/01/17, domingo, por volta das 22h00min uma
Equipe de Rádio Patrulha empenhada pelo COPOM/190 e deslocou até a vila São Geraldo, Rua Geni Félix Leite informados sobre uma possível briga. Inicialmente foi verificado o término do tumultuo e algumas pessoas relataram que a confusão foi motivada por vingança e que os causadores eram vizinhos, indicaram a casa de uma mulher de 22 anos. Na residência indicada e situada na mesma rua, encontramos a vítima em questão lesionada, corte na parte frontal da cabeça (testa), corte no ombro esquerdo e alegou que a causadora fora uma dona de 69 anos de idade. Também que durante a briga a mulher de 22 anos foi apartar um amigo que estava envolvido e na oportunidade a idosa teria desferido dois golpes de foice na vítima, (objeto não encontrado no local). Diante do fato, os policiais conduziram a vítima e autora à DP, para as providências legais. Outra viatura da PM em apoio, realizou a condução da vítima ao hospital onde passou por exame de corpo de delito e atendimento, e permaneceu internada aguardando atendimento mais detalhado.

Lesão corporal
Bela Vista – MS. Na data 01/01/17, domingo, por volta das 23h45min uma
Equipe de Rádio Patrulha empenhada atendendo uma solicitação via 190, versando sobre uma vítima lesionada por arma branca, deslocou até a Vila Nova Esperança e próximo ao bar Dois Irmãos e, avistaram uma senhora com andar cambaleante, com manchas de sangue pelo corpo, declarando que fora esfaqueada pelo seu convivente de 48 anos de idade. Também que reclamava de fortes dores no abdômen. No mesmo momento a ambulância compareceu ao local, pois já havia sido acionada pela central e socorreu a vítima, transportando ao hospital São Vicente de Paulo. Durante buscas o autor não foi localizado. No hospital, o médico plantonista disse que o ferimento foi superficial e não apresentava risco de morte. O prontuário a vítima mostrou que ela sofreu ferimento por arma branca na região epigástrica. A vítima de 52 anos de idade permaneceu internada no hospital e por estar em atendimento, impossibilitou relatos mais detalhados. A documentação pertinente foi encaminhada à DP para providências.

Cumprimento a mandado de prisão
Bela Vista – MS. Na data 02/01/17, segunda-feira, por volta das 09h10min uma guarnição da PM quando realizava policiamento ostensivo/preventivo nas proximidades do trevo da saída para Jardim, veio a abordar o veículo Fiat Uno Mille Fire placas de Porto Murtinho-MS, que estava sendo conduzido por um homem de 29 anos de idade e ao realizar a consulta via sistemas policiais foi encontrado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Porto Murtinho MS. Em seguida o cidadão foi encaminhado à DP de Bela Vista para providências.

PM recolhe pé de maconha
Bela Vista – MS. Na data 02/01/17, segunda-feira, por volta das 18h00min
equipe de Rádio Patrulha em rondas pelo bairro Che Roga Mí, avistou próximo a um poste de iluminação pública um pé de uma planta aparentando ser cannabis sativa popularmente chamada de maconha. Em seguida a planta foi retirada e entregue na DP de Bela Vista para apurar o proprietário da mesma.

fonte: PM BELA VISTA