Notícias da Câmara Municipal de Bela Vista

Ramão Paredes solicita melhorias para o Bairro Costa e Silva

 

Bela Vista (MS) – O vereador Ramão Paredes (PTC)  fez indicação na ultima sessão dia (08) de maio, endereçada ao Diretor de Transito, solicitando que seja feita a sinalização na Rua José da Costa Marques com Rua Euzébio Martins dos Santos.

Ramão Paredes justifica o pedido, informando que a circulação dos caminhões de calcário e intenso durante o dia, e isso tem colocado em perigo os motoristas que utilizam a via, por isso peço que seja realizado o trabalho de sinalização.

Limpeza

O vereador também apresentou pedido endereçado ao Secretário de Obras, solicitando Patrolamento e retirada de galhos e entulhos na Rua Fermino Rodrigues de Miranda com a Rua Costa e Silva, no Bairro Costa Silva.

“A Rua se encontra em péssimas condições de trafego, causando transtorno aos moradores, o patrolamento tem que ser urgente”. “Além disso, os entulhos e galhos jogados na referida tem causado reclamação por parte dos moradores, por isso e necessário a retirada”, questiona o vereador.

 

 

Vereador Buiu solicita melhorias para o Bairro Espírito Santo

 

Bela Vista (MS) – O vereador Hemerson Buiu (PSL) apresentou na ultima sessão ordinária dia 08 de maio, indicação endereçada ao Secretário de Obras, solicitando que seja feito o patrolamento e cascalhamento da Rua Estela Maris, no bairro Espírito Santo.

De acordo com Buiu a rua está intransitável e a população solicita que o serviço seja feito o mais rápido possível para que possam ter melhor acesso ao local.

“E um bairro que não possuiu pavimentação asfaltica, e a manutenção das ruas e de suma importância para facilitar o transito, tanto de pedestres e de veículos”, disse o vereador.

 

 

Vereador Ico Battilani solicita Caminhão do Programa Eficiência Energética

 

 

Bela Vista (MS) – O vereador do PSDB, Ico Battilani, apresentou na sessão ordinária dia (08) de maio indicação endereçada a Empresa Energisa, com cópia ao Rogério Fernandes – Supervisor de Construção e Manutenção, solicitando a vinda do Caminhão do Programa Eficiência Energética para atender em Bela Vista.

De acordo com o vereador, também fez solicitação para que seja disponibilizadas 10 geladeiras para os moradores de Bela Vista, através de sorteio. Aproveitando oportunidade seja feito parcelamento de contas em atraso.

Na justificativa o vereador alerta que em razão que no município, tem muito consumidor com contas em atraso, portanto se faz necessário o parcelamento das referidas contas.

O ‘Projeto Nossa Energia’ tem objetivo de disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda.

A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

 

 

Vereador Marquinhos Lino cobra melhorias no setor de iluminação

 

Bela Vista (MS) – O vereador do PMDB Marquinhos Lino, apresentou na ultima sessão dia (08) de maio indicação endereçada ao Secretário de Obras, para que viabilizem a instalação de braço e iluminação publica na Rua Rufina Cáceres, na Vila COHAB, em frente da casa da Dona Florência, Rua que da acesso ao Bairro João de Barro.

De acordo com o vereador o local se encontra na total escuridão e a Rua tem grande fluxo de estudantes e moradores que circulam pelo local no período noturno.

“A falta de iluminação gera preocupação e oferece perigo aos moradores, pois poderão ser alvo de assalto, por isso estou solicitando que seja colocada iluminação com urgência no local solicitado”, disse Marquinhos.

Marquinhos questiona a falta de iluminação em vários bairros da cidade. “Os moradores pagam a taxa de iluminação, e não recebe o benefício, isso e um absurdo, e preciso ter responsabilidade com o dinheiro do consumidor”, comentou Marquinhos.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa