Noticia da Câmara de Bela Vista, sessão dia 19 de agosto

Presidente da Câmara Municipal – Vereador Jair Bispo
O Presidente da Câmara Municipal Vereador Jair Bispo, em seu Pronunciamento na Sessão do Dia 19-08, deu Sugestão para que a próxima sessão da Câmara seja feita no Assentamento Santa Marina em Homenagem as Pessoas do Assentamento que estavam presentes Na Sessão, pediu aos Vereadores, Marcelo, Lucinete e Alcir que Organizem a Viabilidade das questões Técnicas e de local para Fazer a Sessão Itinerante no Santa Marina.

Ainda em tempo o Presidente da Casa fez indicação ao Deputado Estadual Felipe Orro, Solicitando Recursos de emenda Parlamentar, para compra de uma Ambulancia para o Hospital São Vicente de Paula, e comentou que seria interessante enviar uma indicação em nome da casa, ao Governador André Puccineli, para que encaminhe ao Legislativo, os recursos que estarão disponíveis nas áreas de Saúde,Obras e Educação para atender o Munícipes, e que é de alta importância essa indicação ao Governador do Estado.

VereadorJohnysHémory Denis Basso

Na Sessão do Dia 19-08, O Vereador JohnysHémory Denis Basso, usou a Tribuna no Pequeno Expediente, para fazer Indicação Verbal para o Departamento de Transito do município, e Secretaria de Obras com cópia ao Prefeito Municipal, Solicitando que Molhe o trajeto dos caminhões de Calcário e caminhões de Gaióla no Bairro Cerradinho até as Proximidades da ponte Candelão saída para as caieiras, pois tem moradores daquele Local com Idade Avançada que possuem doenças Crônicas comprovadas com Laudo Médico ou em Tratamento, e a baixa umidade do ar com a Poeira, piora a Saúde dessas Pessoas, e pede encarecidamente as duas Secretarias e ao Prefeito Municipal que Atenda a esta indicação com Urgência.

O Vereador JohnysHémory Denis Basso, Tambem fez Indicação Verbal, ao Diretor do Hospital São Vicente de Paulo, para o secretário de Saúde com Cópia ao Prefeito Municipal Solicitando que Pague o Piso Salarial dos enfermeiros conforme a tabela do sindicato, sendo que hoje o piso dos enfermeiros do Hospital está totalmente defasado, a mais de 2 anos o piso não foi reajustado, e o certo é acompanhar a tabela do sindicato, para esses profissionais que trabalham brilhantemente salvando vidas no nosso Hospital.

Vereadora Fabrizia Tinoco

Na Sessão do dia 19-08, a Vereadora FabriziaTinoco, fez indicação Verbal ao Prefeito Municipal com cópia ao secretário de Obras, para que seja feita a limpeza e a retirada de galhos na rua Eduardo Peixoto.

Também fez indicação verbal ao Prefeito Municipal e a secretaria de assistência social, que destine um professor para Desenvolver um programa de atendimento aos Diabéticos e hipertensos nas A.T.IS (Academias ao ar Livre), já que é comprovada a eficácia desses aparelhos para essas pessoas, e que tem que ser um tratamento diferenciado as estes hipertensos e diabéticos, que precisam fazer atividades físicas, e essas academias ao ar livre chamadas de A.T.I são para essas pessoas que geralmente estão acima do peso, hipertensas e diabéticas, e isso irá ajudar muito no tratamento dessas pessoas.

Outra indicação Verbal para o Prefeito Municipal com cópia a vigilância sanitária, que seja feito comunicado a Câmara Municipal, quando houver apreensõesde carnes e derivados no comercio do Município, para que os vereadores atuem juntos com a vigilância e junto ao ministério Público para estar fiscalizando e ver a destinação dessas apreensões, pois existem muitas pessoas passando necessidades, e tantas instituições em Bela Vista, e não é justo jogar essas carnes e derivados fora, já que foram jogados mais de mil quilos de Carne.

Vereador Marcelo BattilaneCalvano

O Vereador Marcelo BattilaneCalvano fez indicação verbal a secretária de finanças com cópia ao prefeito e a secretaria de administração, para que efetue a compra dos uniformes do garis e demais trabalhadores da limpeza.
O vereador também fez indicação ao Prefeito Municipalpara que ceda uma copeira para ajudar nos Trabalhos, nos Dias que tem Sessão da câmara.

Outra Indicação para o secretário de obras, que o mesmo proceda a limpeza, o aprumo e a manutenção dos campinhos de terra que existem nos Bairros de Bela Vista, em especial nos BairrosNova Esperança, Cherogami, Cannã,Erva Mate, Novo Habitar e igreja de Pedra esses que estão em estado precário.

Vereador IzabelinoFleitas

O Vereador Fleitas em seu Discurso no pequeno expediente,de Boa Noite aos seus Pares, e a plateia presente, e fez indicação Verbal ao secretário de obras, para que Patrole com Urgência a Rua da paz no Bairro Jardim Boa Vista, pois essa rua encontra-se intransitável. 

Vereador Reinaldo Pitti

O Vereador Reinaldo Pitti em seu pronunciamento no pequeno expediente, Pediu ao presidente da casaJair Bispo, que encaminhe indicação ao secretário de Obras com cópia ao Prefeito Municipal, para que a Prefeitura Junto a Empresa de coleta de Lixo informe a População nos veículos de Comunicação, dia e Horários que esses Caminhões coletam o Lixo, para que as pessoas possam tirar o Lixo em frente suas Casas.

Outra indicação Verbal para o secretário de Obras com Cópia ao prefeito, para que providencie no novo Habitar no Distrito Nossa Senhora de Fátima, uma Cobertura no Ponto de Ônibus, Principalmente pelas Crianças que pegam ônibus escolar naquele Local.

Indicação Verbal ao Secretario de Obras para que envie um encanador na Escola Pedro Ajala, para fazer os Reparos, pois estão aparecendo Muitos Problemas na Parte Idráulica da Escola.

VereadorVerianoHoffmeister

O Vereador Veriano em seu discurso no Pequeno expediente, fez indicação verbal com cópia ao Prefeito Municipal, pedindo o patrolamento da estrada da fazenda margarida.

Outra Indicação ao Secretario de obras com cópia ao Prefeito, para que realize a limpeza do Cemitério do Bairro Nunca te Vi.

Vereador Alcir Mendonça

O Vereador Alcir Mendonça agradeceu a Presença das Pessoas dos Assentamentos, que vieram manifestar seu Apoioa Marilene Romero , pedindo a sua Volta ao Hospital São Vicente de Paula, dizendo que com pedido da Câmara e com o Pedido dessas pessoas dos Assentamentos, o Prefeito vai atender e recontratar a Marilene como Assistente Social do Hospital São Vicente de Paula.

O Vereador Alcir pediu ao Presidente Jair Bispo, pra que fosse encaminhado ao secretario de Obras, para que faça uma Cobertura no Ponto de ônibus do Bairro Novo Habitar,para que se Resolva com Urgência, já que é anseio antigo dos Moradores daquele Local.

Vereadora Lucinete Leite Lino

Vereadora Lucinete pediu ao Secretario de Obras para que providencie a Iluminação Pública, nas Ruas Proximo a Igreja de Pedra, nas imediações do projeto do Vicente Massacote,pois é uma escuridão total naquele local, e que tem muitas pessoas idosas que querem ir a igreja e devido a escuridão não tem como irem.

A Vereadora comentou também que no Bairro da Cancha próximo a igreja São Patricio, encontra-se na mesma Situação, e Falou do seu requerimento ao Prefeito com Cópia a secretária de Educação, para que olhe com carinho aos professores que tem habilitação, pois tem professores que estão ministrando Aula, que não tem Habilitação.

Falou Também para que verifique se os professores de educação física tem registro no Cref, pois tem vários professores de Educação Física que tem o registro e Ficaram fora, e tem leigos dando Aula.

 
 
 
 
  Fonte: Assessoria de Imprensa