NOTA DE REPÚDIO – Vereador Dr. Geraldo de Souza Rosa

Por não concordar com estranha reeleição do presidente, Dr.Dinho é desrespeitado e expulso da câmara

 

O presidente da Câmara de Bela Vista, Demecio Higa (Xetinho) cortou a fala e expulsou o vereador Dr.Dinho do plenário.

 

O embate e trocas de farpas ocorreram na sessão desta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores, quando ocorria a votação da nova mesa diretora da câmara para o biênio de 2019/2020.

Ao ser perguntado como votaria, Dr.Dinho se posicionou contrário, se abstendo do ato e ao tentar se justificar, foi impedido pelo presidente, que claramente nervoso, cortou o microfone do vereador e mandou que ele se retirasse da câmara, impedindo que o colega continuasse participando da sessão.

Indignadas com a situação que presenciaram, o grupo “Mulheres do Bem”, que assistia a sessão naquele momento, se manifestou a favor de Dr.Dinho, repudiando o ato do presidente e se retirando da câmara municipal.

Mesmo sem a presença do vereador do PDT, a votação continuou, e o que já era esperado aconteceu. Com 17 meses de antecipação, o atual presidente da Câmara Municipal de Bela Vista foi reeleito.

Agora fica a pergunta… Porque uma eleição que deveria acontecer em 2019, sem reeleição, foi convocada com 8 meses de administração?

Porque o atual presidente ficou tão nervoso com a justificativa do colega Dr.Dinho?

Será que voltamos a época do “MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO”?

 

Será que o PODER é tão importante ao ponto de passar por cima das leis?