Nos planos de Tiago Nunes para 2020, Léo Santos deve renovar contrato com o Corinthians

Recuperado após grave lesão no joelho, zagueiro passou por exames na última quinta-feira

Nos planos do técnico Tiago Nunes no Corinthians para a próxima temporada, o zagueiro Léo Santos deve definir nos próximos dias a renovação contratual com o Timão.

O documento, hoje válido até setembro de 2020, será estendido por três temporadas, até 2023. O Corinthians e o empresário Giuliano Bertolucci, que agencia a carreira do atleta, ainda discutem um aumento salarial.

Léo Santos não teve uma grande temporada, mas é visto como promissor. Aos 20 anos, o jogador esteve emprestado ao Fluminense neste ano, pouco jogou e voltou ao Timão para realizar tratamento médico. Em setembro, passou por cirurgia no joelho direito por conta de uma fratura.
Léo tem feito sessões de fisioterapia desde outubro, e a expectativa é que ele já faça parte do grupo na disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, em janeiro.

O zagueiro passou por exames na tarde da última quinta-feira, mas ainda não teve acesso aos resultados. Mesmo assim, tem se sentido fisicamente bem e apto a começar a trabalhar com o grupo no próximo ano.

O Timão deve iniciar a temporada com os seguintes zagueiros: Gil, Bruno Méndez, Léo Santos e Pedro Henrique. Manoel, emprestado pelo Cruzeiro, não terá contrato renovado. Marllon, por sua vez, tem situação ainda incerta.

Tudo o que você precisa saber do Timão:

+ Luan? Sidcley? Diretor responde sobre reforços

+ Gustavo Mosquito deve ser emprestado

+ O que esperar do Corinthians em 2020

+ Coelho: “Tiago Nunes vai ter time com cabeça melhor”

globoesporte