No MS na eleição do CODEMA em Jardim, ambientalista faz desabafo

Dr. Marcus Ruiz Karai Mbarete fez “desabafo” em Eleição do CODEMA em Jardim (MS)

Lile Corrêa*
Participando do CODEMA – Conselho do Desenvolvimento de Meio Ambiente de Jardim (MS) ha mais de 20 anos, o presidente Dr. Marcus Ruiz Karai Mbarete fez um “desabafo” na manhã de quarta-feira (9/10) durante a Eleição da Nova Diretoria para o Biênio 2013/2015, no Gabinete da Sede do Incra.

“A OAB indicou outro representante no meu lugar, como diz o meu filho fiquei sem cavalo mas com sangue kadiweus nas veias, vou continuar lutando pelo meio ambiente”, afirmou Karai Mbarete.
Para continuar na entidade Marcus Ruiz recebeu o apoio da ONG Santuario Rio da Prata que lhe indicou como representante no Conselho.

Na votação 19 entidades votaram em voto aberto ficando a chapa 2 com dez votos e com nove votos a chapa 1. Sanesul não votou por falta de documentação, mesmo assim o representante da entidade se colocou a serviço do conselho.

Foram eleitos Presidente do CODEMA – Dr. Marcos Oliveira Ibe (OAB), vice-presidente Thiago Borges (Secretario de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jardim, 1º secretario vereador Orlando Damasceno (Câmara Municipal de Vereadores de Jardim), 2º Secretario Sidney Kurten (UEMS), 1º Tesoureiro Hugo Bressiani (Secretario de Obras e Infraestrura).