Neste Domingo a 2ª Edição do Futebol de Saia da Vila Canaã.

Acontece neste domingo (18) na Vila Canaã a 2ª edição do futebol de saia, evento este que surgiu em uma brincadeira entre amigos, a ideia amadureceu em 2015 foi realizado o 1º jogo a brincadeira deu certo que neste domingo será realizada a 2ª edição, as equipes são formadas apenas por homens e para participar os mesmos obrigatoriamente devem se vestir de mulher.

A ideia confirmada o comentário expandiu o Bairro Água Doce que é composto por diversas vilas parou e seus moradores foram às margens do campo prestigiar o evento, que foi uma sadia brincadeira na qual os mais sarristas se divertiram bastante.

Os participantes levam literalmente na brincadeira e a partida flui com naturalidade entre os amigos, só para se ter uma ideia de como eles levam tão a serio que muitos passam por verdadeiras transformações, que vai das vestes as mais originais maquiagens, que para atingir a perfeição eles contam com apoio de quem mais entendem do assunto, as mulheres, que normalmente são; Irmãs, mãe, esposas, namoradas e amigas.

Neste ano as cobranças foram intensas que unanimemente decidiram não apenas realizar a 2ª edição, mas como inserir no calendário de eventos da comunidade, para este domingo as expectativas são ainda mais otimistas até por que a cidade toda esta comentando e certamente o publico presente será bem maior.

Os mais humorados e sarristas confessam que em alguns casos a transformação é aceita com naturalidade, por que as maquiagens os tornam bonitos, mas que difícil mesmo é desincorporar do personagem e ainda ter de aceitar que a brincadeira apenas vai repetir no final do ano seguinte, e ainda prossegue com a brincadeira dizendo que muitos sugerem que os organizadores marquem com frequência vários amistosos.

Neste domingo (18) a 2ª edição do futebol de saia da Vila Canaã, realizado por uma comissão de amigos e moradores da Vila, informaram que o evento terá inicio a partir das 08h00. A atração principal que é partida de futebol já se tornou mais que tradição é um show no bairro, onde antes durante e depois do jogo os integrantes fazem a maior festa.

Segundo o Jatobanews para esse ano a equipe de atletas da Escolinha Elenilson Silva, terá também corrida de bicicleta na modalidade de 10 a 14 anos, e diversas outras brincadeiras estão inseridas na programação, que vale apena você prestigiar e conferir bem de perto esta confraternização entre amigos.

O Canal de Noticias – Odair de Oliveira – fotoJatobanews