Negros e índios aprovados na PM são convocados para entrevista

Relações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 11)

Mayara Bueno

O Governo de Mato Grosso do Sul convocou 864 aprovados na prova escrita do concursopúblico da PM (Polícia Militar) para a entrevista de verificação. Trata-se de candidatos que se autodeclaram negros ou índios no ato da inscrição.

A lista está disponível a partir da página 6 do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (dia 11).

Segundo a publicação, a entrevista ocorrerá na Rua Marina Luiza Spengler, nº 240, no Residencial Ana Maria do Couto, em Campo Grande. Na relação divulgada, constam a data e horário da verificação de cada concorrente.

No Diário, o primeiro anexo aponta a relação de candidatos que se autodeclaram negros e, no segundo, as pessoas que se declaram índios. A prova do certame ocorreu em 12 de agosto e, ontem, o governo divulgou o gabarito final e resultado.

Na entrevista, a Comissão de Verificação avalia se é verdadeira a declaração do candidato no momento da inscrição. Quem se declarou como índio terá de apresentar cédula oficial de identidade expedida pela Secretaria de Segurança com o registro da etnia ou com o Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Índio), emitido pela Funai (Fundação Nacional do Índio).

O candidato que se declarou negro terá a confirmação da Comissão por meio de confrontação com o seu fenótipo. Negros e índios concorrerão às vagas reservas, previstas em edital.