Na UTI, Beto Barbosa comemora vitória contra o câncer na bexiga

Beto Barbosa segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Centro Oncolócigo do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde se recupera de duas cirurgias: retirada e reconstrução da bexiga, e retirada completa da próstata e dos gânglios. Na manhã desta quarta-feira (6), o cantor usou uma rede social para atualizar os fãs as informações sobre seu estado de saúde. As notícias são animadoras.

Beto Barbosa segue internado na UTI após retirar bexiga e próstata

— Estou feliz da notícia de que tive: uma resposta completa ao tratamento para o câncer na bexiga, diagnosticado em julho do ano passado. O tumor, localmente avançado, se estendia para a região da próstata. O tratamento foi realizado por 12 semanas, com três quimioterápicos, sob os cuidados do meu oncologista e amigo Fernando Maluf, diretor-associado da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, do Hospital Israelita Albert Einstein e Diretor do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

No mesmo post, o Rei da Lambada celebrou a vitória contra o câncer, dizendo que os testes mais recentes realizados não indicam mais a presença do tumor.

Beto Barbosa denúncia que foi vítima de erro médico

— E é com muita alegria que recebo os testes realizados nos tecidos extraídos na cirurgia na qual me submeti e que não indicam mais a presença do tumor, revelando um patamar de cura muito mais alto do que era esperado no primeiro momento quando tive o diagnóstico. Em breve estarei mais presente por aqui e bem mais colado aos meus fãs, amigos, amigas , imprensa e familiares. Hoje eu sei o valor de um copo de água quando se atravessa um deserto. Deus eterno e sempre. Amo vocês.

O R7 também conversou com a assessoria de imprensa do artista, que informou que Barbosa está recuperando “muito bem” e que ainda nessa semana deve deixar a UTI.

R7