Na lanterna, técnico do Comercial ainda mira classificação para 2ª fase

O Comercial entra em campo nesta quarta-feira (14) com a missão de deixar a última posição do grupo A. Mesmo sem vencer no Campeonato Estadual, o técnico Mário Tilico ainda mira a classificação para a segunda fase. O adversário de hoje será o Costa Rica – a 305 km da Capital –, às 20h10, no estádio Laertão.

A partida é válida pela sexta rodada, início do returno da fase de grupos. Além de não ter vencido na competição, o Colorado vem de goleada sofrida para o principal rival, o Operário, no fim de semana. “O resultado não condiz com o que foi o jogo, mas enfim, o objetivo é classificar e trabalhamos em cima disso. O jogo de hoje é difícil, mas ao mesmo temposabemos que podemos fazer um grande jogo”, disse o treinador.

Com as rodadas atrasadas, devido ao fechamento do estádio Morenão, o time também tem jogado as quartas e domingos. Para o treinador não tem sido preponderante para os resultados da equipe. “Não atrapalha, temos que entender que há tempo para descanso e trabalho, e isso tem que ser feito no período correto. Quanto mais joga mais se adquire ritmo de jogo. É o momento de dar uma resposta e mudar a situação do que foi o último jogo”, afirmou Tilico.

Em três jogos foram duas derrotas e um empate. O treinador não pretende pedir mais reforços. “Durante a competições apresentaremos erros, a perfeição é difícil no futebol. Não tivemos muito tempo de treinamento, estamos conhecendo o grupo. A medida que cada atleta corresponde vamos alterando a equipe para melhorar”, finalizou.

Rodada – A sexta rodada do Campeonato Estadual tem início nesta quarta-feira. Pelo grupo B, Sete de Setembro e Águia Negra podem garantir vaga na segunda fase ainda hoje se vencerem seus compromissos.

Às 16h, o Sete de Setembro visita o Urso, em Mundo Novo. Águia Negra e Operário de Dourados se enfrentam no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 20h10.

Fonte: Campo Grande News

Por  Gabriel Neris