Na estreia de Griezmann, Barcelona perde para o Chelsea

Em partida amistosa realizada nesta terça-feira, o Chelsea derrotou o Barcelona por 2 a 1. Os gols do time inglês foram marcados pelo jovem atacante Abraham e por Ross Barkley, enquanto Rakitic fez para os espanhóis. A partida, primeira do clube catalão na pré-temporada de 2019/20, marcou a estreia de Antoine Griezmann, contratado por cerca de R$ 505 milhões. O francês teve atuação discreta e pouco produziu nos 45 minutos que esteve em campo.

Além de Griezmann, o Barcelona teve diversos outros jogadores que iniciaram o jogo e que costumam ser titulares. Dentre eles, o goleiro Ter Stegen, os zagueiros Piqué e Umtiti, os laterais Jordi Alba e Sergi Roberto, o volante Busquets e o atacante Dembélé.

Do outro lado, o Chelsea, que até o momento ainda não fez uma contratação de peso, entrou em campo com a base do ano passado. Os brasileiros David Luis e Emerson foram titulares, assim como o naturalizado italiano Jorginho. O destaque ficou para Pulisic, que já havia sido contratado no meio da temporada passada, mas só chegou nos Blues agora.O gol do Chelsea saiu aos 33 minutos da primeira etapa. Busquets foi pressionado por Jorginho, que conseguiu recuperar a bola na intermediária ofensiva e serviu Abraham, que driblou Ter Stegen com muita agilidade e empurrou para o gol. Belo tento do atacante inglês de 21 anos, revelado pelos Blues.

No segundo tempo, o Barça voltou a campo com um time inteiramente diferente. Neto, goleiro brasileiro contratado junto ao Valência, entrou no lugar de Ter Stegen. Outro destaque foi De Jong, que fez sua estreia com a camisa dos catalães. O holandês é uma grande aposta do clube para o futuro. Além disso, os brasileiros Rafinha e Malcom também jogaram os 45 minutos finais.

O Chelsea continuou melhor na partida e ampliou o placar aos 36 minutos. Marcos Alonso desceu bem bela esquerda e achou Barkley na entrelinha. O meia inglês foi muito feliz na finalização de esquerda, colocando a bola no canto direito do gol defendido por Neto.

Já nos acréscimos, o Barcelona diminuiu a diferença com um golaço. O time trabalhou bem a bola até Malcom encontrar Rakitic, que finalizou de fora da área. O chute do croata foi no ângulo esquerdo. Mesmo com a reação no fim, os catalães não conseguiram evitar a derrota no amistoso.

gazetaesportiva