Na co-luta principal do UFC Albany, Ngannou finaliza Hamilton com kimura

Francis Ngannou conseguiu uma importante vitória na co-luta principal do UFC Albany, nesta sexta-feira. O camaronês radicado na França finalizou Anthony Hamilton aos 1min57s do primeiro round com uma bela kimura.

Questionado sobre quem quer enfrentar em seguida, o peso-pesado respondeu:

– Quero um top 10,  enfrento qualquer um, talvez Travis Browne, quem vier – disse.

O duelo começou bastante estudado e Ngannou foi o primeiro a arriscar um chute baixo. Hamilton aproveitou a oportunidade para levar a luta para baixo, mas o camaronês se levantou rapidamente. Hamilton tentou impor pressão, levando a luta para a grade, mas Ngannou vê ali a oportunidade de encaixar a kimura em pé, completando o golpe no chão. Hamilton bateu imediatamente, dando a vitória ao adversário.

Com a performance deste sábado, Ngannou, que atualmente é o 12º colocado no ranking, chega a 9 vitórias e uma derrota na carreira, emendando uma sequência de oito triunfos consecutivos. Já Hamilton, que era o 15º colocado no ranking, amargou a sexta derrota seguida em seu cartel, que conta com 15 vitórias.

ANDERSON DOMINA O’CONNELL E VENCE POR NOCAUTE

Corey Anderson x Sean O'Connell, UFC Albany (Foto: Getty Images)Corey Anderson dominou Sean O’Connell no chão (Foto: Getty Images)

Corey Anderson teve uma performance dominante contra Sean O’Connell, em duelo válido pelo card principal do UFC Albany.

Com a vitória, o lutador, que vinha de derrota para Maurício Shogun, em maio, chega a nove vitórias e duas derrotas na carreira. Já O’Connell confirmou a má fase, emendando três derrotas consecutivas em seu cartel.

O’Connell iniciou o duelo tentando colocar pressão, mas Corey Anderson foi para o double leg e conseguiu a queda. Anderson aplicou uma série de golpes, enquanto controlava completamente a luta no chão e, mesmo quando O’Connell conseguia se levantar, ele voltava rapidamente para o solo por conta da força e habilidade de Anderson. O’Connell até tentou se defender como pôde, mas mal o segundo round começou para ele sofrer nova queda. Implacável, Anderson buscou cada posição até conseguir a montada e desferir potentes golpes no adversário, que tentou se defender até a interrupção do árbitro, aos 2min36s do segundo round.

VILLANTE NOCAUTEIA SAFAROV EM LUTA MOVIMENTADA

Gian Villante x Saparbek Safarov, UFC Albany (Foto: Getty Images)Gian Villante derrotou Saparbek Safarov no card principal do UFC Albany (Foto: Getty Images)

Num duelo bastante movimentado, Gian Villante começou impondo seu jab desde o início da luta. O companheiro de treinos de Chris Weidman chegou a sentir um golpe aplicado por Safarov no início do primeiro round, mas não se intimidou, partindo para cima do adversário. Villante derrubou o russo diversas vezes, mas acabou surpreendido no final do round, quando, após acertar uma joelhada, foi atingido por um cruzado seguido de outro cruzado, que o levaram a knockdown. A pressão do russo, no entanto, não durou muito. Com o rosto bastante machucado e uma provável lesão na perna, Safarov sobreviveu às investidas do americano até o segundo round, quando, depois de levar um chute na perna, acabou acuado junto à grade em posição de defesa, enquanto Villante continuou desferindo uppercuts e cotoveladas até o árbitro interromper o duelo, as 2min54s declarando vitória do americano, que agora tem 15 triunfos e sete revezes na carreira, enquanto Safarov conta com 17 vitórias e nove derrotas.

UFC Albany
9 de dezembro, em Albany (EUA)
CARD PRINCIPAL 
Peso-pesado: Derrick Lewis x Shamil Abdurakhimov
Peso-pesado: Francis Ngannou venceu Anthony Hamilton por finalização aos 1min57s do R1
Peso-meio-pesado: Corey Anderson venceu Sean O’Connell por nocaute aos 2min36s do R2
Peso-meio-pesado: Gian Villante venceu Saparbek Safarov por nocaute aos 2min54s do R2
CARD PRELIMINAR
Justine Kish venceu Ashley Yoder por decisão unânime (triplo 29-28)
Randy Brown venceu Brian Camozzi por nocaute técnico a 1m25s do R2
Gerald Meerschaert venceu Joe Gigliotti por finalização aos 4m12s do R1
Andrew Sanchez venceu Trevor Smith por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Shane Burgos venceu Tiago Trator por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-27)
Marc Diakiese venceu Frankie Perez por decisão unânime (triplo 29-28)
Ryan Janes venceu Keith Berish por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Juliana Lima venceu J.J. Aldrich por decisão unânime (triplo 30 a 27)