Museu da Imagem e do Som abre novo Curso de Fotografia gratuito

Campo Grande (MS) – O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início, entre os dias 27 e 29 de agosto, das 14 às 17 horas, mais um Curso de Fotografia. A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas até hoje (22) pelo site www.misms.com.br .

O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro módulos de dez horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta (que será oferecido este mês); Introdução à Câmera Reflex; Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

“A primeira parte do curso trata dos princípios básicos do funcionamento de uma câmera básica compacta, além de habilidades elementares ao bom fotógrafo: enquadramento, composição, regra dos terços, entre outras”, explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes.

Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada. O Curso de Fotografia faz parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura.

O Museu da Imagem e do Som tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

Serviço

O Curso de Fotografia – Câmera Compacta acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, das 14 às 17 horas no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 20 a 22 de agosto, sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail [email protected] .

Marcio Breda