Murtinhense Carlos Coronel recebe convocação oficial para defender a seleção Paraguaia

Brasileiro de nascimento, Carlos Coronel obteve a nacionalidade através da mãe, que é paraguaia. Aos 26 anos, ele aparece como principal opção para cobrir o gol.

A Seleção Paraguaia divulgou por meio de seus canais oficiais a escalação internacional para as partidas contra o Peru, no dia 7 de setembro, e contra a Venezuela, na terça-feira, dia 12.

A principal novidade é a do goleiro Carlos Coronel que recebeu sua primeira convocação oficial para defender a Albirroja.

O goleiro de 26 anos nasceu em 29 de dezembro de 1996 em Porto Murtinho, município que fica no estado do Mato Grosso do Sul e separado apenas pelo rio Paraguai da cidade paraguaia Carmelo Peralta, no departamento de Alto Paraguai.

Carlos Miguel Coronel iniciou sua carreira profissional no Red Bull Brasil com o qual fez sua estreia em 2013. Em seguida passou pelo futebol austríaco; primeiro pelo FC Liefering e depois por um dos mais poderosos daquele país europeu, o Red Bull Salzburg, clube com o qual alinhou na Liga dos Campeões 2019/20, onde somou três jogos na fase de grupos; dois contra o Napoli da Itália e um contra o KRC Genk da Bélgica.

O Red Bull de Nova York, do qual é titular, o levou para a MLS por empréstimo do Salzburg, e atualmente é muito conceituado no futebol norte-americano. Em sua carreira profissional disputou 167 partidas nas quais sofreu 198 gols  e conquistou 49 invencibilidades.

Fonte: Porto Murtinho Noticia