Município de MS proíbe consumo de bebida alcoólica em locais públicos para evitar aglomeração

A prefeitura de Costa Rica determinou medida e quem descumpri decreto poderá ser multado.

A Prefeitura de Costa Rica, a 496 quilômetros de Campo Grande, determinou nesta terça-feira (30) o decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e em frente a comércios do município. A medida foi implantada para evitar aglomeração e o avanço do novo coronavírus.

A medida determina que é proibido a venda de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes, restaurantes e locais público da cidade. A decisão foi orientada pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da doença, da secretaria municipal de saúde. Caso os estabelecimentos descumpras as regras, os donos podem ser multados e até mesmo ter o local interditado.

Outra medida adotada foi proibir festas e reuniões sociais com mais de 10 pessoas, para evitar aglomeração, ou seja, os moradores também poderão ser multados caso descumpra, o decreto. Fiscais da Vigilância Sanitária e agentes da Saúde irão adotar medidas para fiscalizar os estabelecimentos.

“Infelizmente foi preciso adotar medidas mais radicais para proteger a nossa população. Muitos questionam porque proibir somente o consumo de bebida alcoólica e está liberado para consumir alimentos no comércio. Estar liberado, não significa que o cidadão precisa ir comer no local. Existe serviço de delivery que sem dúvidas atende muito bem, por isso, vai da consciência e do amor ao próximo que cada pessoa deve ter”, disse o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB).

midiamax