Mulheres vítimas de violência participam do projeto "Eu sou Dama" em Anastácio

 A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul abriu nesta quarta-feira (24) em Anastácio a primeira etapa do‘Projeto Eu sou Dama no Centro de Convenções e Eventos “Prefeito Cláudio Valério da Silva”.

        Realizado pela delegada da Polícia Civil Jaíza dos Santos Teixeira e pela perita papiloscopista de Aquidauana, Giselia Subtil Maldonado, o principal objetivo do projeto é divulgar uma cartilha às mulheres vítimas de violência doméstica, com ações preventivas e educativas, através da realização de palestras, workshops e debates. De acordo com a delegada Jaíza dos Santos, além de desenvolver e resgatar a autoestima das mulheres, o projeto busca a inserção, ou a reinserção delas no mercado de trabalho.

        Em uma tarde divertida e descontraída, com a presença da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Cintia Anastácio Figueiredo, mulheres residentes no bairro Jardim Independência receberam dicas de beleza através das consultoras Joice da Silva Oliveira e Aline Suelen Souza, da loja O Boticário, de Aquidauana.

        Noções de maquiagem com foco no dia a dia, para a mulher moderna que desempenha múltiplas tarefas mas não deixa de lado sua essência feminina foram passadas as participantes do evento.

        A reunião é a primeira de uma série de encontros que vão acontecer mensalmente em datas já definidas. A próxima esta programada para o dia 21 de agosto, quando será debatido o tema “Saúde de uma Dama”.

Com informações da Polícia Civil