Mulheres do Bem distribuem sopão para famílias em comunidades carentes de Bela Vista

Em silêncio e com os corações cheios de alegria, os voluntários chegam, estacionam os carros, abrem o porta-malas, e iniciam uma partilha de casa em casa.

O tempo estava frio. Mesmo assim, o Grupo “Mulheres do Bem” saíram às ruas na última terça-feira (20/06), convidando os moradores a provarem um delicioso sopão, que diante do ato de solidariedade, atenderam o chamado e com o sorriso no rosto, agradeceram o gesto de amor e caridade. O Sopão solidário passou pelos bairros, Baixada Corintiana, Vila Céu Azul, e Nova Esperança. A companha de inverno do grupo “Mulheres do Bem” deve continuar no próximo domingo, onde já esta sendo organizado uma nova rota por onde o sopão irá passar.

“O sopão foi realizado com intuito de ajudar e aquecer as famílias neste inverno. As vezes não temos condições de atender todas as familias com cestas básicas, e com o sopão conseguimos atender um maior número de pessoas. Pretendemos fazer isso sempre”, disse Renata Faustino , representante do grupo.
Renata Faustino, também agradeceu as suas companheiras, e aos demais voluntários que sempre que chamados, prontamente se comprometem a ajudar e brigar pelo bem das pessoas.

“O trabalho do grupo “Mulheres do Bem” só acontece porque temos mulheres guerreiras, que estão sempre prontas para qualquer projeto ou nova ideia. A cada novo projeto, surgem novas voluntárias e pessoas que as vezes preferem não se identificar, mais ajudam como pode”.

A campanha do inverno do Grupo Mulheres do Bem, continua e qualquer pessoa pode contribuir com alimentos para o sopão ou com agasalhos (novos ou usados). Para ajudar, basta entrar em contato com as seguintes colaboradoras; Renata Faustina (9 9819-1237)/ Ana Beatriz (9 8475-9989) / Edjaine Ossuna (9 9238-9661) / Raquel Faustino (9 9974-5595).

 

Bvmsnews- Jonathan Torres