Mulher que matou namorado durante vídeo usou arma famosa

Monalisa Perez, a jovem acusada de homicídio por ter atirado em seu namorado durante uma gravação de um vídeo para o Youtube, usou um modelo famoso de arma, que aparece frequentemente em filmes e até em games. A versão de calibre .50 da Magnum Desert Eagle é uma “arma muito forte”, como destacou o próprio xerife responsável pelo caso, em reportagem do “New York Times”. (Confira uma imagem da arma abaixo)

A Magnum Desert Eagle calibre .50 é uma pistola automática que fez diferentes aparições em longas, em particular em filmes de ação, entre eles “Matrix” e “Bad boys”. Outras versões da Desert Eagle, com diferentes calibres, aparecem também em filmes como “Robocop”, “O exterminador do futuro”, “Soldado universal”, entre outros.

O site IMFDB, especializado em aparições de armas em filmes, tem uma lista bastante completa. A que Monalisa usou tinha acabamento dourado, mas no cinema ela pode aparecer também prateada ou preta.

Nos games, a Desert Eagle, em seus diferentes subtipos, aparece em títulos populares como Call of Duty, Counter-Strike e Battlefield. E nas séries de televisão, uma Desert Eagle mais antiga era uma das principais armas usadas em “Miami Vice”.

Na versão de calibre .50, um dos maiores entre as pistolas, ela provoca um forte coice a cada tiro. A Cabela’s, tradicional empresa norte-americana especializada em venda de armas, a descreve como “uma das armas mais poderosas do mundo” em sua categoria.

Seu tamanho (37,5 cm de comprimento por 15,9 de altura, segundo a fabricante Magnum), seu peso (mais de 2 quilos quando carregada) e sua potência são tais que a arma é pouco usada entre as forças armadas do mundo.

Brincadeira trágica

Monalisa Perez, de 19 anos, foi detida depois de atirar contra Pedro Ruiz enquanto ele segurava um livro contra o peito, acreditando que o objeto impediria a passagem da bala. Autoridades dizem que Ruiz, de 22 anos, morreu em consequência do tiro no peito.

A filha de 3 anos do casal e cerca de 30 pessoas assistiram à cena, transmitida pelo YouTube Live, o serviço de streaming em tempo real da plataforma.

Claudia Ruiz, tia de Ruiz, disse ao canal WDAY-TV que seu sobrinho lhe disse que eles fariam a brincadeira “porque queriam mais seguidores, queriam ficar famosos”.

“Ele me contou a ideia e eu disse ‘não faça isso, não faça isso. Por que você vai usar uma arma? Por quê?”, disse Claudia Ruiz ao canal de notícias.

“Eles estavam apaixonados, eles se amavam”, disse. “Foi apenas uma brincadeira que deu errado”.