Mulher e três meninos de 15 anos são acusados de matar e torturar caminhoneiro

Uma mulher foi presa e três adolescentes apreendidos acusados pelo assassinato do caminhoneiro Benedito Boze, de 55 anos, no último dia 30, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. 

Delina Pessoa Ares, de 18 anos, e três adolescentes, todos com 15 anos, são acusados de participação no crime. De acordo com a Polícia, Delina, que é garota de programa, arquitetou e planejou toda a ação. O 5º acusado, Gutemberg Daniel Grillo, de 19 anos, está foragido. 

O caminhoneiro foi morto com um tiro na sede de uma ONG (Organização Não Governamental) na rua Ricardo Franco esquina com a 1º de Abril. Ele estava nu e foi encontrado por duas jovens.

Segundo a Polícia, o crime aconteceu porque o caminhoneiro dizia que tinha dinheiro, que era proprietário de dois caminhões e uma moto nova e recebia muito bem.

De olho no dinheiro da vítima, Delina, que tinha fácil acesso a casa, pois fazia programa para Benedito, facilitou a entrada dos menores de idade na residência, no que resultou em roubo seguido de morte.

A mulher será indiciada por latrocínio e pode pegar até 30 anos de prisão em caso de condenação. A vítima, Benedito Boze, estava em regime semiaberto, após cumprir pena por crime sexual contra menores. 

O crime – Os menores são acusados de ter torturado e assassinado o caminhoneiro. Eles disseram a Polícia, que a vítima pagou para ver e acabou morrendo. 

Na madrugada de terça-feira, os três adolescentes surpreenderam Benedito. Ele foi amarrado e levou vários golpes de martelo na cabeça. O caminhoneiro tentou se defender, mas acabou morto com um tiro.

Os três já tinham passagem pela Unei (Unidade Educacional de Internação), por roubo. A moto da vítima foi levada para a Bolívia por Gutemberg, no mesmo dia do crime. Cada integrante do grupo receberia R$ 800 com a venda do veículo.