MS tem 758 mil inadimplentes e ação busca reduzir débitos

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 758,5 mil pessoas que estão inadimplentes, sendo 297,4 mil residentes da Capital. O número é expressivo e “alarmante”, segundo Daniel Ebbesen, gerente da Serasa Consumidor. O especialista aponta que uma das principais razões que levam as pessoas a acumularem e atrasarem suas dívidas é a falta de conhecimento sobre educação financeira. “A sociedade como um todo precisa abrir os olhos e enxergar a importância de trabalhar no seu conhecimento sobre o assunto, para que suas contas não virem uma bola de neve”, defende.

Para incentivar a população a buscar orientação e se regularizar no mercado, chega hoje a Campo Grande o caminhão da Serasa, que tem o objetivo de oferecer suporte a quem está inadimplente ou até mesmo para quem deseja apenas se informar melhor sobre sua condição financeira. Com 15 metros de comprimento por 2,60 m de largura, o veículo vai permitir que o cidadão faça autoconsulta de CPF, conheça sua pontuação de crédito, abra o Cadastro Positivo, faça alerta de documentos extraviados e receba orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas. Tudo de forma gratuita. Além disso, também é possível emitir o certificado da Serasa Experian, que permite a pessoas e empresas que se identifiquem e assinem digitalmente com maior segurança.

“Vamos possibilitar que o cidadão verifique se possui dívidas, qual o valor e como pode renegociar, no caso de a empresa oferecer essa opção. A gente tem ainda um produto que oferece simulações de crédito. Se você precisa de crédito, em vez de ir a vários locais, poderá verificar ali mesmo todas as taxas que as empresas estão ofertando”, ressalta Ebbesen.

Fonte Correio do Estado