MS no Campo destaca os números da nova super safra de grãos para Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O programa MS no Campo retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.

Esta semana o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, destaca os números da nova super safra de grãos prevista para Mato Grosso do Sul. O secretário ainda ressalta todos os investimentos que foram feitos pelo Governo, em infraestrutura, logística e pesquisas, que possibilitaram esse novo recorde e que irão facilitar o escoamento desta super safra.

O ouvinte MS no Campo vai conferir ainda os reflexos das últimas chuvas no interior do Estado e, principalmente, no meio rural. Pecuarista da região do Pantanal já estão sendo orientados a retirar o gado da planície Pantaneira.

O programa traz ainda todas as informações sobre os editais para que os agricultores familiares possam fornecer seus produtos para as escolas estaduais, além do novo redimensionamento das áreas de atuação da Iagro. A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro).

Ouça agora o programa. 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)