MS no Campo destaca a ação do Governo do Estado que ampliará as linhas de crédito para agricultura familiar

O programa MS no Campo desta semana destaca a parceria firmada entre o Governo do Estado e o Sicredi para ampliar a oferta de crédito rural aos pequenos e médios produtores do Estado. O governador Reinaldo Azambuja e o presidente da cooperativa financeira em Campo Grande, Wardes Lemos, assinaram termo de cooperação técnica que financia projetos de investimentos e custeio agrícola e pecuário.

As novas linhas de crédito são para produtores atendidos pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

O programa traz também informações sobre a emissão, pela Iagro, do Selo SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, que é a equivalência dos serviços de inspeção sanitária, municipal, estadual e federal.

Ele faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), e veio para padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a inocuidade e segurança alimentar.

Outro destaque do programa é o balanço parcial das contratações do FCO no setor rural. O volume de contratações do Fundo em Mato Grosso do Sul já se aproxima de R$ 1 bilhão.

Na reportagem de Paulo Yafusso, informações sobre a campanha Luz no Fim do Túnel – do Ministério da Agricultura; Karla Tatiane, traz o giro de notícias do meio rural por todo o País e Bruno Chaves a previsão do tempo.

A nossa “Agenda Rural” destaca as principais feiras agropecuárias que movimentam o setor rural no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora. Ouça agora.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom