MS: Bomba mal preparada falha e bandidos não conseguem explodir caixa do BB em Culturama

Um caixa eletrônico do Supermercado Julifran foi alvo de uma tentativa de arrombamento na madrugada deste domingo (06), no Distrito de Culturama, no município de Fátima do Sul.. O terminal fica no setor de entrada do Supermercado, localizado na Avenida 13 de Junho, centro.

As informações apuradas pela reportagem do Fátima News,o fato ocorreu por volta das 3 horas, onde vizinhos teriam escutados um barulho e avisado o proprietário do mercado, que ao verificar, constatou que os bandidos teriam quebrado a porta de vidro blindex usando uma alavanca de ferro , para ter acesso ao interior do estabelecimento onde esta instalado o caixa eletrônico.

Os bandidos instalaram uma bomba na ‘boca’ do caixa na tentativa de arrombamento, mas desistiram da ação após a bomba falhar e não conseguiram detonar.

Polícias do BOPE – Batalhão de Operações Especiais de Campo Grande foram acionado desativar a bomba deixa pelos criminosos. No trabalho realizado pela polícia especializada em detonação de bombas, o artefato foi retirado para fora do Supermercado e detonado. Foram duas explosões, uma para desfragmentar a bomba e outra para detonar a espoleta.

Durante a fuga bandidos teria usado um veículo Gol, que havia sido furtado na cidade de Naviraí e foi encontrado abandonado na manhã deste domingo, na 10ª Linha, próximo ao trevo da rodovia MS-147 e MS-267, que liga os distritos de Lagoa Bonita em Deodápolis e Indápolis no município de Dourados.

Foto: Washington Lima / Fátima News

 

O fato atraiu um grande número de curiosos ao centro da pacata cidade do Distrito de Culturama, que relataram a nossa reportagem que no caixa eletrônico não havia dinheiro. Uma mulher disse que por volta dás 18h e 30min, tentou efetuar o saque da aposentadoria de sua mãe e não conseguiu.

A Polícia Civil de Fátima do Sul e a Perícia da cidade de Dourados, estiveram no local e já iniciaram as investigações na tentativa de identificar os possíveis autores. Todo o sistema de monitoramento de câmeras de segurança do local e de outros estabelecimentos comerciais deverá ser analisadas.

Foto: Washington Lima / Fátima News