Motorista sofre ataque epiléptico, atinge moto e jovem morre em Campo Grande

Uma jovem de 23 anos, morreu em um acidente de trânsito na avenida Oceania, no bairro Tiradentes na noite desta terça-feira (6), em Campo Grande.

 

A motociclista Mayara Cristina Calado de 23 anos, seguia em uma moto Honda Biz, sentido bairro-centro, quando foi atingida na traseira por um veículo Gol, de uma empresa de táxi.

 

Mayara que morreu no local, foi arremessada por mais de 35 metros, de acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito). Segundo a polícia, Mayara não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

 

A motorista do Gol, Lea Rejane Ocampos de 39 anos, disse à polícia que sofre de epilepsia. Por conta da doença, ela teria desmaiado, e acordado somente a 300 metros, em uma calçada no cruzamento da rua Oceânia com a avenida José Nogueira Viera. Por sorte não houve outro acidente neste trajeto.

 

Nesse trajeto, o carro arrastou a motocicleta que ficou presa ao para-choque dianteiro do veículo.

 

De acordo com pessoas que viram o acidente, Mayara desenvolvia velocidade considerada normal para o local, enquanto o veículo conduzido por Lea Rejane estava muito veloz. “A moto vinha devagar, enquanto o carro estava e alta velocidade. No momento da batida a moça da moto foi lançada quase na altura da árvore e o carro seguiu com a moto presa até bater no muro lá na frente”, afirmou a testemunha que preferiu não se identificar. Indignação

 

Marcelo Mariano, presidente da Associação de moradores dos bairros Tiradentes II-III e Novo Tiradentes, afirmou que a avenida Oceânia transformou-se em uma verdadeira pista de corridas,colocando em risco os moradores da região,principalmente alunos da Escola Oliva Enciso.

 

 

 

Após o acidente, o veículo arrastou a moto por aproximadamente 300 metros

“Já pedimos redutores de velocidade, mas não fomos atendidos. Vamos ver até quando vai seguir esta situação”, afirmou indignado o líder comunitário.