Motorista que atropelou 17 em Copacabana não havia ingerido bebida alcoólica, aponta exame

“O motorista está com a carteira de habilitação suspensa desde maio de 2014.No site do Detran, a CNH aparece como bloqueada, com 62 pontos e 14 multas nos últimos 5 anos. O bloqueio é uma restrição que ocorre ao final do processo de suspensão, com ou sem a entrega voluntária da carteira de habilitação.”

O motorista que atropelou 17 pessoas em Copacabana na noite de quinta-feira (18) não havia ingerido bebida alcoólica, aponta exame feito pela Polícia Civil. Ele responderá em liberdade por homicídio culposo.

 O documento afirma que Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, estava desperto, e apresentou-se calmo para o exame, fornecendo respostas com clareza de raciocínio, com pensamento bem articulado e orientação no espaço e no tempo.

Anaquim afirma que sofreu um ataque epilético e desmaiou, versão confirmada pela mulher que o acompanhava. Outras testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil.

Ele não fugiu do local do atropelamento e responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil instaurou um inquérito na 12ªDP (Copacabana) e a principal hipótese é a de que o motorista tenha sofrido um ataque epilético.

O motorista está com a carteira de habilitação suspensa desde maio de 2014.No site do Detran, a CNH aparece como bloqueada, com 62 pontos e 14 multas nos últimos 5 anos. O bloqueio é uma restrição que ocorre ao final do processo de suspensão, com ou sem a entrega voluntária da carteira de habilitação.

Câmera registrou atropelamento