Motorista perde controle, invade calçada com carro e mata idosa atropelada

Verônica Fernandes, 91, morreu atropelada no início da tarde desta quarta-feira (13) em Campo Grande. Ela foi atingida por carro no cruzamento das ruasJosé Antonio Vieira com a Maria do Carmo Ferro, no bairro Dalva de Oliveira.

Testemunhas disseram ao site Campo Grande News que três pessoas, incluindo a idosa, estavam caminhando pela calçada, quando um carro desgovernado atropelou uma delas e a arrastou por vários metros.

Verônica morreu na hora.

O veículo era conduzido por uma mulher. Moradores que passavam pelo local, revoltados com a situação, tentaram agredir a condutora, que correu para se proteger em uma farmácia.

Conforme o marido, ela passou mal. “Minha esposa me ligou dizendo que passou mal e atropelou uma mulher e achava que essa mulher havia morrido, ela estava muito nervosa”, disse Gilberto Robalinho da Silva, à equipe de reportagem do Campo Grande News logo após o acidente.

A motorista de transporte escolar, Marlene Salomão, 54 anos, conta outra versão que explicaria o acidente. Ela afirma que viu a condutora no celular pouco antes do atropelamento. “Eu estava passando e vi ela digitando”, disse ao site.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local, mas apenas constatou a morte e socorreu a condutora do carro, que passou mal após o acidente. A Polícia Militar foi chamada para organizar o trânsito. A perícia é aguardando para apurar as circunstâncias do acidente.

Douradosnews.