Motorista em alta velocidade colide com ônibus e fica preso nas ferragens

Acidente aconteceu por volta das 7h da manhã

Por ALINE OLIVEIRA E GABRIELA COUTO

Na manhã desta segunda-feira (5), o motorista de um veículo Hyundai HB20 perdeu o controle do veículo no cruzamento da Avenida Noroeste com a Rua Clementino Pereira e chocou-se violentamente na traseira de um ônibus coletivo que levava 15 passageiros, da linha Cabreúva, ficando preso nas ferragens.O fato aconteceu por volta das 7h e quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o motorista estava inconsciente, porém, recobrou os sentidos logo depois. Os passageiros do ônibus não se machucaram, pois, o veículo estava parado na rua Clementino Pereira, aguardando para seguir viagem.

Testemunhas que passaram pelo local e viram o acidente disseram que o motorista do HB20 seguia pela Noroeste e entrou na Clementino Pereira em alta velocidade, na contramão.

O motorista de aplicativo, Wellington Souza, 23 anos, foi um dos que testemunhou o acidente. “Ele estava dirigindo em velocidade muito acima do permitido e ainda entrou na contramão”, comentou.

Outra testemunha foi o proprietário de um Lava Jato localizado no cruzamentos das vias, chamado Arthur Matos. “Se o ônibus não estivesse parado esse rapaz iria entrar ‘com tudo’ aqui no estabelecimento e causar um grande prejuízo, já que estou com vários veículos aguardando atendimento”, reforçou.

Uma garota que preferiu não se identificar seguia em outro veículo, logo depois do motorista e disse que tinha conhecido o rapaz pouco tempo antes, em uma festa. “A gente se conheceu em um rolê, e,  tanto eu quanto ele voltavamos para casa”, relatou.

ENCAMINHAMENTO

O responsável pelo atendimento foi o tenente Campos, do Corpo de Bombeiros. Ele confirmou que o motorista estava inconsciente quando a equipe chegou, mas, recobrou os sentidos e ficou bastante agitado.

“Foi preciso utilizar o desencarcerador para retirar a vítima do veículo e foram encontradas embalagens vazias de bebidas alcoólicas. No entanto, não podemos confirmar que ele estava embriagado enquanto não forem realizados exames. O rapaz será encaminhado para a Santa Casa para atendimento”, concluiu.