Motorista é preso com 400 quilos de cocaína

O motorista F.C.L., de 46 anos, que mora em Piracicaba (SP) foi preso na madrugada desta quinta-feira (27) ao ser surpreendido por equipe da Polícia Federal transportando 406 quilos de cocaína numa carreta. A apreensão ocorreu na BR-262, entre as cidades de Miranda e Aquidauana.

O veículo foi abordado durante fiscalização e, ao inspecionarem o caminhão, policiais desconfiaram do compartimento feito na carroceria da carreta. A equipe então conduziu o motorista e o veículo até a sede da PF, em Campo Grande, para vistoriar melhor.

Quando os federais começaram a desmontar o fundo falso na carroceria, o motorista confessou que havia cocaína no compartimento. Após pesada, a droga totalizou 406 quilos.

Durante o depoimento, o homem disse que foi contratado por uma pessoa em São Paulo para transportar a droga desde Bodoquena (MS) até a capital paulista, onde entregaria a uma pessoa que faria contato com ele num posto de combustíveis na entrada da cidade. O motorista, porém, não informou dados do contratante e do destinatário.

O homem, que não confessou quanto ganharia pelo transporte da cocaína, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de até 15 anos de prisão.