Morto pela polícia após assaltar mercado no Nova Campo Grande é identificado

Assaltante já tinha várias passagens

Foi identificado como Roberto Carlos Ferreira Martins, de 29 anos, o assaltante que morreu em confronto com policiais do Batalhão de Choque na tarde de sexta-feira (6). Ele foi flagrado assaltando um mercado na região do Nova Campo Grande e acabou morrendo após intervenção policial.

Segundo a polícia, Roberto, o ‘China’, tem várias passagens por crimes como roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Um comparsa, Karlos Eduardo Veríssimo Rodrigues, de 18 anos, foi preso algumas horas depois do assalto em casa, na noite de sexta-feira.

Roberto e Karlos seriam os dois autores do assalto. Um terceiro envolvido no caso, que seria quem dirigiu o Gol branco na fuga, não foi localizado.

Assalto e troca de tiros
Dois assaltantes cometeram o roubo ao mercado no início da tarde de sexta-feira. Os dois estavam armados e foram flagrados por um policial que estava de folga. Equipes do Choque foram ao local e seguiram os assaltantes que estavam em um Gol branco até os fundos do Santa Emília.

Houve troca de tiros, quando três suspeitos abandonaram o veículo na rua Antônio Meirelles Assunção, no Jardim Tijuca. Roberto foi baleado e caiu no chão, sendo que os outros dois continuaram fugindo. O suspeito ferido foi encaminhado para unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Próximo ao local onde ele caiu, no Jardim Tijuca, foi localizada uma arma de fogo calibre 38, com numeração raspada. No veículo, que estava abandonado, foram localizados os produtos roubados do mercado no Nova Campo Grande.

Foi realizada uma busca em um terreno próximo ao local da fuga de dois dos autores, e uma arma de fogo, calibre 38, foi encontrada jogada no chão.

midiamax