Morre, aos 28 anos, o DJ Avicii

Foi divulgada na tarde desta sexta-feira (20), a morte do DJ e produtor musical sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii.
Ele foi encontrado morto em Omã, Oriente médio. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o DJ sofria há anos de problemas de saúde.
“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii”, diz o comunicado da assessoria do DJ enviado à imprensa.
“Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a sua necessidade de privacidade nesta ocasião difícil. Declarações adicionais não serão feitas”.

Um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos, lançou seu trabalho de estreia “True”, e fez o maior sucesso no mundo daquele ano com a música, “Wake me up”.
Dentre seus outros sucessos estão “Hey brother”, “I Could Be the One” e “Levels”.
Em 2014, o Dj cancelou seus compromissos tirando um ano sabático, para descansar em sua casa em Estocolmo e se recuperar de complicações relacionadas a cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar, feitas no começo daquele ano.

Alexandre Murari