Monteiro destaca importância do PSDB ampliar presença política nas eleições 2014

filiações_bela_vista_foto_marycleide_vasques (1)

Foto: Marycleide Vasques

O presidente do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro, destacou o quanto é importante para o PSDB manter as posições bem como ampliar a participação nas esferas legislativas e executiva no pleito deste ano. Ele lembrou que o partido conta, na banca federal, com um senador e um deputado federal e na estadual com quatro deputados.

Durante ato de filiação na noite dessa quinta-feira (10), Monteiro conclamou os presentes para que o PSDB cresça tanto no Congresso Nacional quanto como na Assembleia Legislativa, além da eleição de Aécio Neves para presidente da República.

O evento foi organizado pelo presidente do PSDB de Bela Vista, vereador Reinaldo Piti. Esse disse estar honrado por poder fortalecer o partido. “Fortalecendo o PSDB desde as suas bases ajudaremos para que o partido volte a governar o país”, disse Piti.

O vereador também agradeceu o apoio que o município tem recebido de Monteiro e do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) com a destinação de recursos via emendas parlamentares aos orçamentos estadual e da União. Azambuja não pôde comparecer, razão pela qual foi representado no ato.

filiações_bela_vista_foto_marycleide_vasques (2)

Foto: Marycleide Vasques

Azambuja também foi mencionado pelo deputado Monteiro. O presidente do PSDB-MS citou que Reinaldo, além de ser a maior liderança tucana de MS, é extremamente respeitado também pelos seus pares em Brasília.

Em nome dos filiados, Oraldino Centurião Ferreira justificou sua aceitação do convite para aderir ao PSDB. Segundo ele, o exemplo moral do vereador Piti, que o convidou, assim como o modo tucano de administrar o convenceram a acreditar no PSDB. Oraldino mencionou três exemplos: Fernando Henrique Cardoso, Azambuja e Monteiro. Enquanto o primeiro foi presidente do país, os outros dois têm experiência como prefeitos respectivamente de Maracaju e Jardim.

Participaram ainda do evento o presidente da JPSDB-MS, Anderson Barão, e a presidente do PSDB Mulher de Bela Vista, Alice Haranda.