MISSA DE DESPEDIDA DO PADRE PAULO, EMOCIONOU CATÓLICOS NA FRONTEIRA

Lile Corrêa*

Com a Igreja Matriz São José lotada, aconteceu na manhã de domingo, dia 3/3 a Missa de Despedida do padre Paulo Souza com a participação dos padres Jorge, Miguelito e João Henessi.

O padre redentorista Paulo Souza, natural de Nova Aurora (Paraná), conquistou a admiração dos cristãos da fronteira com um trabalho missionário em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Em sua despedida, durante a Homilia da Missa das 10h, fez um relato das ações da Paróquia São José e do seu trabalho missionário ao longo de 8 anos, culminando com sua transferência para Aquidauana (MS).

Padre Paulo promoveu o ecumenismo, e seguiu os passos do Papa Francisco e Bispo Dom Henrique Aparecido de Lima, usando os meios de comunicação e redes sociais para evangelizar.

Em seu agradecimento, padre Paulo nominou as emissoras Lider FM, Nova FM e Radio Católica Amambay que abriram suas portas para “que a mensagem de Jesus fosse proclamada à todas pessoas”.

Ele lembrou do apoio recebido dos ex-prefeitos Flavio Kayate, Ludimar Novais e do atual prefeito Hélio Peluffo Filho que participou da Missa e destacou o trabalho promovido pelo padre Paulo no município.

Ao final da Missa vieram as homenagens os padres Jorge, Miguelito e João e a comunidade fizeram a oração de “Envio do padre Paulo”. Logo após a Missa, aconteceu o almoço de confraternização no Salão Paroquial.

Também na rede social Facebook foram postados agradecimentos ao padre Paulo:

Edgar Sanabria: “Linda e merecida missa de despedida foram 8 anos de trabalhos juntos. Que Deus lhe abençoe sempre. Além de um grande sacerdote, um grande amigo, e grande conselheiro espiritual, que tive a honra de poder ajudar na rádio no programa Despertando com o Senhor. O senhor cumpriu a sua missão em Ponta Porã fez muitos amigos e evangelizou muitas pessoas, sempre carismático e acolhedor. Agora à missão que Deus lhe dá, e um novo desafio, Aquidauana uma nova cidade para o senhor, que Deus lhe abençoe sempre nessa nova missão“.

Marco Antônio Zeilmann: “Padre Paulo, Santo Agostinho falou: “Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer.” Acredito que está frase seja perfeita na sua vida missionária. Há exatos 8 anos chegou em Ponta Porã, com você veio sonhos, planos e desafios. Agradeço pelo apoio, incentivo e também corrigindo-me e incentivando, quando muitas vezes quis desistir, se acertei ou errei, não sei, somente o tempo dirá. Hoje inicia novos desafios em Aquidauana e com certeza no mesmo empenho quando aqui chegou. Lembre-se Pe. Paulo Souza“O mundo não foi feito no tempo, mas sim com o tempo.”
Muito obrigado!

Soraya Mendonza Pereira: “Hoje foi a despedida do Padre Paulo,uma pessoa que Com seu jeito manso e paciente nos ensina a esperar o tempo de Deus e não sermos ansiosos… Com sua humildade e docilidade nos ensina a viver como irmãos, amando-nos mutuamente.Muito obrigada Padre Paulo por todos os ensinamentos através do Evangelho”.

Genes Rodrigues: “Foi muito emocionante sua despedida padre Paulo Souza que Deus o ilumine em sua nova morada”.

portaldeponta