Ministro denunciou suposta ameaça de encapuzado

Carlos Arregui, ministro da Secretaria de Prevenção à Lavagem de Dinheiro ou Propriedade (Seprelad), teria sido vítima de intimidação armada na semana passada, conforme confirmado pelo chefe do Gabinete de Civil, Juan Ernesto Villamayor.
“Lembro-me muito raramente que um ministro foi procurado para intimidá-lo. É uma verdadeira barbárie que raramente era vista. Ele fala do grau de desespero das pessoas investigadas ”, disse Villamayor, confirmando a ameaça registrada na semana passada.

Ele explicou que estranhos disseram a ele que era o “primeiro aviso”. Depois de ouvir o relato de Arregui, ele foi instruído a investigar o fato. “O que podemos fazer é que as equipes de inteligência trabalhem no fato. É uma situação preocupante ”, disse ele.

Ele diz que há uma “reação desesperada” à pressão exercida pelo governo nas investigações e não descarta que isso tenha a ver com o caso do Brasil estar investigando o envolvimento do ex-presidente Horacio Cartes e de outros empresários locais com Darío Messer, procurados por o caso Lava Jato.

Nesta semana, o ex-presidente Horácio Cartes se colocou à disposição da justiça paraguaia depois de ser indicado pelo Ministério Público como um dos que colaboraram com o doleiro, tanto em sua fuga quanto na ocultação de seus bens.

amambay570