Ministro confirma R$ 10 milhões do 'Água para Todos' em MS

 


MS Record

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou nesta terça-feira (30) a liberação de R$ 10 milhões para a execução do programa Água para Todos em assentamentos de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito durante a 2ª reunião do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel), em Cuiabá.

Mato Grosso do Sul foi incluído no programa após audiência, em junho, do senador Waldemir Moka (PMDB) com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), ambas vinculadas ao Ministério da Integração Nacional.

Segundo Moka, serão beneficiadas 2.500 famílias de assentados da reforma agrária e de pequenos agricultores. O projeto será desenvolvido pela Secretaria da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário) do Estado.

Com a confirmação dos investimentos, o senador dá sequência às ações em benefício da agricultura familiar, que tiveram início em 2009 com emendas para aquisição de 100 patrulhas agrícolas, distribuídas em 2013, beneficiando 17 assentamentos.

De acordo com o senador, ainda este ano devem ser distribuídos adubo, calcário e semente, com recursos já definidos através de suas emendas. “Tenho compromisso com os pequenos agricultores e assentados, o que tenho feito permanentemente. No caso do Água para Todos, a parceria será com os governos federal e estadual”, explica. (Com informações assessoria)