Ministério da Saúde habilita leitos da UTI Neo Natal do Hospital Regional

Campo Grande (MS) – O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (8) a portaria nº 871, que amplia o número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Com a publicação da portaria, o número de leitos habilitados no SUS (Sistema Único de Saúde) na UTI Neo Natal do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul passa de 8 para 10 leitos.

A UTI Neo Natal integra o setor da Linha Complexo Materno Infantil, juntamente com a Unidade Intermediária Convencional, o Centro de Terapia Intensiva Pediátrico e o Método Canguru no Hospital Regional.

Com a habilitação, os 10 leitos da UTI Neo Natal do Hospital Regional passam a receber recursos do SUS para custeio. O Complexo Materno Infantil do Hospital Regional conta atualmente com 10 leitos na UTI Neo Natal, 20 leitos na Unidade Intermediária Convencional, 8 leitos no CTI pediátrico e 8 leitos na Unidade Intermediária Método Canguru. A Portaria está publicada na página 49 do Diário Oficial da União desta quinta-feira. Clique aqui para acessar.