Militar Paraguio morreu baleado há um mês pelo EPP

Tenente das Forças Armadas, Mario Francisco Avalos, morreu quinta-feira no Hospital Militar, em Assunção, depois de passar mais de um mês em tratamento intensivo, porque ele foi ferido em um confronto com o EPP.

Os militares Mario Francisco Avalos foi baleado no dia 8 de dezembro do ano passado por membros do Povo Paraguaio Exército (EPP) ano após várias complicações e morreu quinta-feira, confirmou rádio Ñanduti.

Naquela ocasião, o tenente foi ferido no estômago e parte de dezembro e no ano passado os médicos disseram que só um milagre salvaria tão crítico de seu estado. Nessa altura, foi apresentada uma  complicação renal .

Ministro da Defesa Nacional Bernardino Soto Estigarribia já estava no local para expressar seus pêsames à família de Avalos, que era apenas 34 anos de idade. 

Estigarribia disse militar morreu por seu país. Os médicos disseram que fizeram todo o possível para salvar a vida de Avalos.

Tenente Avalos é a segunda vítima fatal de que a operação não realizada na manhã do dia 08 de dezembro em Arrochar Core 5, Departamento de Wye. Naquela época, morreu um sargento técnico Antonio César Fernández Carballo, 29, o pessoal da Força Aérea.

A morte de Carballo já são  cobrados  seis pessoas, supostos membros do EPP.