MG: Morre vigia que ateou fogo a crianças e a si mesmo em creche

O vigia Damião Soares dos Santos, que ateou fogo a seu próprio corpo e a crianças no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, norte de Minas Gerais (560 km de Belo Horizonte), morreu no hospital – onde deu entrada pela manhã em estado grave – segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com a polícia, Damião tinha problemas mentais. Ao todo, quatro crianças morreram e 40 pessoas ficaram feridas, nove em estado grave.

Luto

Em nota, a assessoria de imprensa do governador de Minas Gerais informou que “Fernando Pimentel [PT] decretou luto oficial de três dias no estado em razão da tragédia ocorrida nesta quinta-feira, 05, no município de Janaúba”.  Pimentel está no local e acompanha os trabalhos socorristas.

O resgate das vítimas mobilizou todas as forças de Saúde Pública e de Segurança do Estado- Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A prefeitura e o governo trabalham juntos em um posto emergencial instalado no local para dar assistência aos feridos.

VEJA