Meteorologia prevê chuva para Mato Grosso do Sul a partir de hoje

A previsão da meteorologia para Capital sul-mato-grossense, nesta sexta-feira (19), é de predomínio de sol pela manhã. À tarde chove com trovoada. Temperatura mínima é de 24°C e máxima não passa de 28°C. Umidade relativa é de 60%, à tarde fica em torno de 55%.

O aviso do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), é de que o tempo muda com chuva em todo o Estado. Segundo a meteorologista do Cemtec/MS, as chuvas no centro-norte serão em forma de pancadas (no período da tarde) e volume estimado baixo, até 10 milímetros. Já na região centro-sul o volume estimado é de até 20 milímetros.

De acordo com Cátia Braga, a massa de ar ficará bastante úmida e os índices sobem. Na região central os níveis de umidade do ar ficam em torno de 55%, oeste e sul 70%, bolsão 50%. A temperatura mínima prevista é de 15°C para a região sul e demais regiões 20°C.

Chuva fim de semana

Segundo informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, as estimativas são de que no sábado (20) o sol predomine pela manhã. À tarde chove com trovoada em Campo Grande (probabilidade de chuva é de 80%).

Já no domingo (21), a previsão é de céu com muitas nuvens e chuvas periódicas (probabilidade de chuva é de 90%). A temperatura fica amena, com mínima prevista de 14ºC e máxima de 24ºC.

Com informações do Cemtec/MS e Cptec