Meteorologia prevê Carnaval com chuva em todo Estado

Áreas de instabilidade associadas a sistema de alta pressão no Paraguai deixam o tempo chuvoso em Mato Grosso do Sul durante todos os quatro dias de Carnaval, segundo previsão do Laboratório Climatempo. Em Campo Grande, a probabilidade de chuva é de 80% e o volume é estimado em até 40 milímetros entre sábado e terça-feira de Carnaval. A reportagem está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

De acordo com a meteorologista do Climatempo, Aline Tochio, as mudanças são esperadas a partir de sexta-feira. “Uma nova instabilidade entra em Mato Grosso do Sul e, junto com o tempo abafado, vai ‘carregar’ bastante a nebulosidade, trazendo pancadas de chuva no Carnaval”, informou.

No sábado (2 de março), o fenômeno enfraquece um pouco, mas no domingo dá lugar a uma segunda área de instabilidade, que atua de forma mais intensa no município, estendendo-se até o dia seguinte. “Haverá chuva a qualquer hora do dia. O dia com menor volume esperado é na terça-feira”, comentou. A reportagem é de Daniella Arruda.